Estudantes plantam e marcam o nome de árvores após pesquisar o arquiteto paisagista Roberto Burle Marx

Na tarde desta quarta-feira (09.07) as turmas 201 e 202 foram até o Espaço de Formação Rede ICM fazer o plantio e marcar o nome das árvores nas placas feitas pelos estudantes na aula de Arte além de estudar a obra e vida de Roberto Burle Marx, o mestre dos jardins modernos, que teceu uma tapeçaria de cores e texturas que se estendem por todo o Brasil. Com sua visão inovadora e paixão pela natureza, ele criou paisagens que são verdadeiras obras de arte. Seus jardins são como sinfonias de cores, onde as plantas são as notas que se harmonizam em uma dança de beleza e funcionalidade.

De Copacabana ao Jardim Botânico, suas criações são um testemunho da sua genialidade e amor pela vida. Burle Marx não apenas projetou espaços, mas também contou histórias, relembrou emoções e conectou as pessoas com a natureza. Sua arte é um legado que continua a inspirar gerações de paisagistas, artistas e amantes da natureza.

Suas obras são como um convite para que nos reconectemos com o mundo natural, para que possamos apreciar a beleza e a complexidade da vida. Roberto Burle Marx é um ícone da paisagem brasileira, um artista que nos mostra que a natureza é a maior obra de arte que podemos criar e apreciar.

Compartilhar

Veja também