Com as emoções à flor da pele e a criatividade aguçada, os alunos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais estão iniciando os preparativos para o aguardado sarau de poemas “Vozes da Imaginação”, que acontece no próximo sábado, dia 04 de julho. Como parte dessa preparação especial, os estudantes participaram de um bate-papo exclusivo com os convidados Davi Schneider, Ana Fincki e Emília Bersch. O encontro teve como objetivo aproximar os jovens do universo da literatura e da expressão artística, além de ajudar a acalmar o tradicional “frio na barriga” que antecede as apresentações.
Durante a conversa, Davi e Emília declamaram dois poemas tradicionalistas gaúchos e compartilharam, juntamente com a professora Ana, suas experiências com a arte, deram dicas valiosas sobre postura, uso da voz e interpretação, e responderam às curiosidades dos alunos, que se preparam para declamar lindas obras no palco.
Para as professoras do quinto ano, momentos como esse transformam o aprendizado, indo além da leitura e trabalhando a autoconfiança e a sensibilidade dos alunos. Segundo as educadoras, receber convidados tão inspiradores dá um significado ainda maior para o que eles apresentarão no dia 04. “O sarau Vozes da Imaginação promete emocionar as famílias e a comunidade escolar, coroando o trabalho de leitura e oralidade desenvolvido ao longo do trimestre”, dizem.