Equipe de voleibol do Juventus/Madre Bárbara garante vice-campeonato na Copa Estrela

Estrela – As atletas da equipe sub 13 de voleibol do Colégio Madre Bárbara conquistaram um importante resultado no último domingo (23) durante a disputa da Copa Estrela, realizada no ginásio do Colégio Martin Luther. A competição, voltada exclusivamente para atletas nascidas em 2013, reuniu equipes de diversas cidades da região, incluindo Estrela, Teutônia, Arroio do Meio e Santa Clara do Sul.

Sob o comando do professor Matheus Mota Machado, as meninas ficaram com a segunda colocação da Série Prata, coroando um ano marcado por evolução, dedicação e amadurecimento dentro e fora das quadras. De acordo com o professor Matheus, a participação na Copa Estrela reflete o progresso significativo das atletas ao longo do ano. “As jogadoras são novas e a maioria começou a jogar vôlei apenas este ano. Mesmo assim, já evoluíram bastante. Participaram de várias competições e até conquistaram uma boa colocação em Novo Hamburgo, na Liga dos Vales”, diz. A Copa Estrela também integra o calendário competitivo da Juventus, escola de formação esportiva parceira do Colégio.

Na final da Série Prata, a equipe do Madre Bárbara enfrentou a tradicional equipe de Arroio do Meio, encerrando a campanha com uma atuação madura e cheia de determinação.

Por um 2026 ainda melhor

Com o torneio, a equipe encerra a temporada e segundo o professor, “agora é férias”, celebrando o fechamento do ano com “chave de ouro”. Segundo a estudante Pietra Diehl de 11 anos, pela paixão familiar que começou a gostar do esporte. Pietra conta que o voleibol sempre fez parte de sua rotina. “Faz tempo que jogo. A minha família é conectada com o vôlei faz tempo, e eu gostaria de seguir essa carreira.”

Sobre o vice-campeonato, Pietra vibra com a experiência inédita. “Foi muito legal. É o primeiro troféu que eu ganhei com o Madre. Foi uma experiência muito importante”.

A estudante Rafaela Caussi de 12 anos, com sua altura favorecendo a posição de central, joga desde 2022 e se declara apaixonada pelo voleibol. “Amo jogar vôlei. Me inspira aprender e fazer coisas novas”, afirma. Para ela, o desempenho na competição foi estimulante. “Foi uma experiência muito boa e vencer foi importante, porque isso nos incentiva muito.”

A participação na Copa Estrela encerra o calendário competitivo de 2025 para as atletas do voleibol do Colégio Madre Bárbara – Rede ICM, um ano que ficará lembrado pela evolução rápida, pela união da equipe e a alegria de trazer um troféu para a escola.

Compartilhar

Veja também