Setor Assistência Social promoveu encontro de Comunicação e Marketing

Representantes de todas as obras sociais da Rede ICM de Assistência Social — localizadas nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro — participaram, nos dias 20 e 21 de março, do Encontro de Comunicação e Marketing, realizado no Instituto Coração de Maria, em Porto Alegre (RS).

O encontro teve o objetivo de qualificar e fortalecer a comunicação institucional. Durante os dois dias, os participantes vivenciaram uma programação rica e dinâmica, composta por palestras e oficinas práticas.

“Queremos qualificar a nossa forma de comunicar. Divulgar mais e melhor a nossa missão de promover a cidadania e a vida”, destacou Irmã Maria Bernardete Macarini, coordenadora do Setor.

Entre os temas abordados, destacaram-se “A importância do trabalho do educador social”, com a palestra de Clarice Fernandes, analista pedagógica da Rede ICM, “Oficina de fotografia”, dinamizada pelo jornalista Leonardo Mayer e “Produção de conteúdos”, com o jornalista Felipe Padilha. O encontro contou ainda com o alinhamento da ação de marketing e uma oficina de Canva, facilitada, respectivamente, por Magnus Regis e Taymara Fernandes, do setor de Marketing da Rede ICM.

O encontro foi avaliado de forma muito positiva pelos participantes, que destacaram o quanto a troca de experiências e os aprendizados práticos contribuíram para melhorar as estratégias de divulgação e valorização do trabalho desenvolvido nas obras sociais.

Além de incentivar a criatividade e o uso consciente das ferramentas de comunicação, a formação proporcionou maior alinhamento entre as unidades, fortalecendo a missão da Rede ICM de promover a vida com dignidade por meio da educação e da assistência social.

 

Compartilhar

Veja também